segunda-feira, 24 de maio de 2010

Meia calça

A meia calça foi criada para compor o look de trabalho de mulheres dos anos 20 que começavam a sair de suas casas para ajudar no orçamento familiar. Depois da revolução industrial, virou objeto de desejo de todas. Símbolo da sensualidade feminina, ganhou fama nos anos 40 com as Pin Ups e nunca mais saiu de cena.
A meia-calça está quebrando a monotonia deste inverno, valorizando as pernas, a feminilidade e a elegância.
Para ser usada do modo correto, a meia deve ser combinada com o sapato. A meia preta é um pouco mais democrática e permite que você brinque com as cores, podendo combinar com sapatos de outras cores, exceto branco. Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias.
Se vai usar meia fina, compre no tom mais próximo de sua pele possível.
Para quem tem as pernas grossas, evite as meias-calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha as estilo “risca de giz”, pois alongam as pernas. Dê preferência pelas meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras.
Para as pernas finas, pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as “pernocas” ficaram um pouco mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais.
Para ficar mais elegante escolha tons mais sóbrios: cinzas, beges e o preto.
E nunca use esses tons com sapatos brancos!
Jamais use meias com textura com aquelas roupas estampadas! Para as meias detalhadas, monte um visual mais uniforme, em termos de cores.
Bom, depois destas dicas acho que você já está pronta para arrasar e brincar com esses looks de inverno. E o melhor de tudo isso é que a meia calça é um acessório super barato e você pode montar um arsenal delas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário